Realizou-se, no dia 04 de junho de 2010, em Lages, um encontro muito especial na serra catarinense. Nossa Fraternidade, bem representada por Leonardo, Jaqueline (Secretária Local), Nayana e Larissa fizeram um belíssimo passeio pelas paisagens deslumbrantes de nosso estado e tiveram a primordial oportunidade de unir o útil ao agradável.
Há algum tempo, ficou-se sabendo que havia um grupo de jovens, uma espécie de Fraternidade, em Lages, que era coordenada por um ex-frei e uma mulher ativa no seu dever de evangelizar. Reunidos em uma comunidade carente, eles unem cerca de trinta crianças e jovens, cuja idade varia de nove até dezesseis anos.
Superando as adversidades e intempéries que surgem para toda boa alma, os dois persistiram no seu dever de propagar a Palavra e levá-Lo para todos os cantos. Inclusive, construíram com as próprias mãos uma igreja – que por sinal ficou linda! Todos nós nos apresentamos e conversamos, de forma informal e descontraída, como é estar unido pelos laços de Clara e Francisco e como é bom sermos guiados por um dos mais humildes dos homens. Foi relatado como funciona a JUFRA, nossa Fraternidade Franciscana Perfeita Alegria. Ao término do encontro, rezamos na paróquia deles, de mãos dadas, a Oração que une todo e qualquer irmão. Almejamos paz, fé e muita perseverança para todos nós. Realizamos um encontro com total aproveitamento: plantamos sementes franciscanas e, ao que tudo indica, e se for da vontade Dele, fundar-se-á mais uma fraternidade, em breve. Ficamos encantados com a hospitalidade, o acolhimento tão caloroso e, principalmente, a atenção que nos dedicaram. Recebam o nosso ‘Obrigado’ e a partir de agora estarão presentes em nossas orações e corações. Oficializando-se como Franciscanos, ou não, o trabalho exercido pela Ana e seu esposo Luis é honroso e digno de aplausos, uma vez que fazer o bem merece todo o reconhecimento. Crianças que estariam marginalizadas têm a chance de conhecer o caminho do bem e percorrê-lo antes que um atalho obscuro e perigoso ofereça ‘caminhos mais rápidos’. Afinal, mais importante que a velocidade, é a direção.

Aproveitando o ensejo, fomos visitar o mosteiro onde vivem as Irmãs Clarissas. Tão puras, inocentes e com a doçura de Clara, nos receberam muito bem. Por problemas de horários, não conseguimos conversar muito, todavia, apesar das poucas palavras, estas foram ricas e sábias. Podemos perceber aí que ainda existem pessoas realmente comprometidas com Deus e fiéis no que condizem seus mandamentos e anseios. Que Deus nos proporcione momentos como estes que passamos naquele sábado maravilhoso, cheio de encantos e pessoas surpreendentemente carismáticas, fiéis, puras de qualquer maldade.
Paz e Bem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário! A Juventude Franciscana alegre-se em receber sua mensagem! Gratidão! Paz e Bem.