DIA DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS

DIA DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS


Hoje, dia 4 de outubro, comemoramos o dia de São Franscisco de Assis!!

Quem é Francisco? 

“Francisco não era só um ambientalista ou um pacifista. Era, sobretudo um homem convertido. Em Francisco tudo teve seu início com a conversão. Assentando-se no exemplo de Jesus, se despojou todo (Cf. Fl 2,7) e desposando a Senhora Pobreza tornou-se testemunha e arauto do Pai do céu.

Francisco, antes da conversão, era uma espécie de “playboy”. Sentiu, então, que aquilo não lhe era suficiente. Ouviu a voz do Senhor: “Reconstrói a minha casa”. Pouco a pouco 
foi compreendendo que isto significava a Casa do Senhor.

... Parece-me ser esta a nossa missão, por vezes difícil, mas no fim das contas, muito bela: “construir a Casa de Deus” no mundo de hoje. 

Francisco, de grande convertido torna-se um grande enamorado de Cristo. O Pai dos pobres de Assis. “Abandonando-se à ação do Espírito Santo, Francisco se converteu sempre mais a Cristo, transformando-se numa imagem viva dele, sobre os caminhos da pobreza, da caridade e da missão”.

“Convido todo o cristão, em qualquer lugar e situação que se encontre, a renovar hoje mesmo o seu encontro pessoal com Jesus Cristo ou, pelo menos, a tomar a decisão de se deixar encontrar por Ele, de procurá-lo dia a dia sem cessar. Não há motivo para alguém poder pensar que este convite não lhe diz respeito, já que «da alegria trazida pelo Senhor, ninguém é excluído» (EG 3).



Paz e bem!
LinodeCarvalho - Coordenador  de Comunicação
Ordem Franciscana Secular Regional Sul 2 - SC
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário! A Juventude Franciscana alegre-se em receber sua mensagem! Gratidão! Paz e Bem.