Jovens das Fraternidades da JUFRA de Florianópolis visitaram, nesta manhã, a Associação Vida Nueva, situada no município de Palhoça (a cerca de 30km da capital). A Associação existe desde 2006, é mantida por Frades Franciscanos Capuchinhos vinculados a uma Diocese na Itália, e tem como objetivo ressocializar, tirar das ruas, dar um lar e oferecer vida nova aos andarilhos, que chegam ao local por livre e espontânea vontade.
Além de viverem no local, o projeto tem como meta ensinar, profissionalizar e dar condições de vida para que estes nossos irmãos possam voltar a viver em sociedade de maneira digna.
Entre as ações praticadas, estão as aulas de supletivo de primeiro e segundo graus, aulas de informática e atividades motoras, acompanhamento psicológico e médico em geral. Aprendem a trabalhar com panificação, a cultivar hortas e animais, bem como a atuar no ramo da construção civil.
Os jufristas assumiram como objetivo auxiliar na formação religiosa e humana destes nossos irmãos, que por tantas vezes são discriminados e excluídos do nosso convívio.
A entidade sobrevive com orações e apoio, inclusive financeiro, de pessoas de boa vontade, que contribuem com seu trabalho e também com o depósito na conta da Associação (Banco do Brasil - Agência 2383-3 / Conta Corrente: 19.266-X).
Leonardo Contin da Costa
Nayana Swarowski
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui o seu comentário! A Juventude Franciscana alegre-se em receber sua mensagem! Gratidão! Paz e Bem.