Governador de SC assina convênio para reforma da igreja São Francisco, em Florianópolis







O governador de Santa Catarina, João Raimundo Colombo, esteve na igreja São Francisco, na tradicional esquina democrática de Florianópolis (Felipe Schimidt com Deodoro) para assinar o contrato de cooperação financeira para início das obras da reforma do edifício, um dos templos religiosos mais antigos do estado. O valor da primeira etapa da obra é de R$2,4 milhões.
A construção do templo teve início em 1803 e foi concluído em 1915. Hoje o prédio possui inúmeras infiltrações nos telhados, nas torres e nas paredes. O governo do estado está garantindo a reparação desta primeira etapa emergencial.
Em seu discurso durante o ato, o governador exaltou a figura de Frei Günther Max Walzer, OFM, interventor da igreja, a quem chamou de "grande amigo" e a quem disse ser um dos maiores incentivadores de seu ingresso na vida política.
Governador de SC assina convênio para reforma da igreja São Francisco, em Florianópolis Governador de SC assina convênio para reforma da igreja São Francisco, em Florianópolis Reviewed by Juventude Franciscana Florianópolis on 18.11.11 Rating: 5

Um comentário:

  1. Eu sempre entrei nesta igreja. Campo sagrado, onde a energia de Deus toca ao coração. Orar, pedir forças para ser sempre útil. Obrigada a quem idealizou e está pagando a recuperação desta parte da história dessa Nossa Desterro tão querida.
    Obrigada.

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário! A Juventude Franciscana alegre-se em receber sua mensagem! Gratidão! Paz e Bem.

Jéssica Pires