Governador de SC assina convênio para reforma da igreja São Francisco, em Florianópolis







O governador de Santa Catarina, João Raimundo Colombo, esteve na igreja São Francisco, na tradicional esquina democrática de Florianópolis (Felipe Schimidt com Deodoro) para assinar o contrato de cooperação financeira para início das obras da reforma do edifício, um dos templos religiosos mais antigos do estado. O valor da primeira etapa da obra é de R$2,4 milhões.
A construção do templo teve início em 1803 e foi concluído em 1915. Hoje o prédio possui inúmeras infiltrações nos telhados, nas torres e nas paredes. O governo do estado está garantindo a reparação desta primeira etapa emergencial.
Em seu discurso durante o ato, o governador exaltou a figura de Frei Günther Max Walzer, OFM, interventor da igreja, a quem chamou de "grande amigo" e a quem disse ser um dos maiores incentivadores de seu ingresso na vida política.

Um comentário:

  1. Eu sempre entrei nesta igreja. Campo sagrado, onde a energia de Deus toca ao coração. Orar, pedir forças para ser sempre útil. Obrigada a quem idealizou e está pagando a recuperação desta parte da história dessa Nossa Desterro tão querida.
    Obrigada.

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário! A Juventude Franciscana alegre-se em receber sua mensagem! Gratidão! Paz e Bem.