Em um certo dia fomos chamados a participar da JUFRA seja pelo convite de uma pessoa, seja por uma publicação, seja por ouvir falar dela através de um frade. Acontece que este convite só foi instrumentalizado através de uma pessoa. Quem nos chama na verdade é Deus.
Daí começamos a participar e de repente sentimos que Deus nos chama para mais coisas: a se comprometer, a estar presente, a ajudar aos irmãos. No início tudo parece muito bem, até você receber uma função para ajudar na fraternidade. É um desafio. Ou o irmão encara, ou acaba sendo vencido pelo bicho preguiça que sorri pra gente nessa foto.
Irmão 1: "- Irmão, tem encontro domingo! Apareça!
Irmão 2: "Tudo bem. Eu vou"
No dia do encontro:
Irmão 1: "-Tudo certo para hoje pessoal!?"
Irmão 2: "Não vou hoje"
Daí o encontro acontece sem aquela pessoa. Não se sabe o que ocorreu. De repente esta situação se repete em outro dia e em seguida a pessoa não quer participar mais, pois está desmotivada. A pessoa ficou amiga do bicho-preguiça, sorrindo numa calmaria perturbadora.
Por outro lado, viver em fraternidade é passar por esses desafios. Todos nós já tivemos momentos de bicho-preguiça. De arranjar desculpas e até mesmo colocar compromissos antes de ir a um encontro fraterno ou mesmo não se comprometer. É aí que entra a fraternidade. Em fraternidade todos são importantes e isso não é um clichê. Realmente cada um tem importância no grupo e isso tem que ser ressaltado a cada encontro.
Ao ver um irmão no comodismo, temos que lembrar que Deus não quer isso para ele nem para nós. Quantas vezes Jesus encontrava pessoas no comodismo e não ajudou? Nenhuma. É preciso seguir o exemplo de Cristo e se colocar à disposição, sem desculpas, sem dificuldades e se entregar verdadeiramente ao Senhor. E olha que coisa boa: se entregar a Cristo não significa que você vá deixar de fazer o que gosta. Ninguém vive sozinho. Em cada dificuldade, que possamos nos dar as mãos, para vencermos os bichos-preguiça que a vida nos dá a cada dia.
Paz e Bem!
Rodrigo Santos
https://juframanausno1.blogspot.com.br/2017/07/preguica-nossa-de-cada-dia-nao-dai-nos.html?showComment=1503330372737#c2567073469634268428
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui o seu comentário! A Juventude Franciscana alegre-se em receber sua mensagem! Gratidão! Paz e Bem.