Estandarte de Santa Rosa de Viterbo visita SC



O estandarte de Santa Rosa de Viterbo, que está visitando todas as Fraternidades que compõem os 18 regionais da Jufra do Brasil, já está em Santa Catarina!
A primeira Fraternidade a ser visitada foi a Fraternidade Irmão Sol, Irmã Lua, de Lages, na região serrana de SC. O estandarte chegou naquele município no dia 21/07 e permaneceu até o dia 31/07. A cada dia, às 18:30h, o estandarte passava da casa de um jufrista para a casa de outro jufrista, onde permanecia por 24h. Na noite do dia 30, foi celebrada a missa de envio do estandarte para a Fraternidade Perfeita Alegria, em Florianópolis, onde se encontra atualmente.
O estandarte percorre todas as Fraternidades em comemoração aos 40 anos da JUFRA no Brasil (a festa acontecerá de 28 a 30 de outubro, em Guaratinguetá/SP - 8 jufristas de SC já confirmaram presença no evento). Com o estandarte, segue uma cartilha com alguns encontros a serem preparados e temas a serem refletidos durante sua passagem por cada Fraternidade.
Da Fraternidade Perfeita Alegria, ele será encaminhado para a Fraternidade iniciante da Trindade, também em Florianópolis, e, sem seguida, para a Fraternidade iniciante de Joinville.
Santa Rosa de Viterbo, que morreu aos 18 anos, é considerada a padroeira da Juventude Franciscana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário! A Juventude Franciscana alegre-se em receber sua mensagem! Gratidão! Paz e Bem.