ENCONTRO REGIONAL DAS FRATERNIDADES ORDEM FRANCISCANA SECULAR

ENCONTRO REGIONAL DAS FRATERNIDADES
ORDEM FRANCISCANA SECULAR
REGIONAL SUL II - SC
GASPAR


No domingo, dia 29 de julho, aconteceu na cidade de Gaspar - SC o Encontro Regional da OFS onde foi celebrado os 40 anos da promulgação da Regra e vida da OFS. Contamos com a presença de diversas fraternidades do nosso estado e, claro, a nossa fraternidade estava presente!! 

Após a acolhida e oração incial, tivemos uma manhã de formação com o Frei José Antônio Cruz Duarte sobre a Regra da OFS, tema do encontro. Durante a formação percebemos o quão agraciados somos por ter esta importante Regra de vida que nos dá a nossa identidade de franciscanos e nos permite seguir este ideal de vida. O Frei nos apresentou um vídeo produzido pela Fraternidade Nossa Senhora dos Anjos da Porciúncula, do Regional Sul III (Rio grande do Sul), que apresenta o que é a OFS, o que buscamos e o que é a nossa regra. 


Após uma reflexão sobre a importância da Regra em nossas vidas, o Frei nos apresentou a carta escrita pelo Ministro Geral da OFS, Tibor Kauser, sobre o 40º aniversário da Regra. Na carta, nosso ministro geral destaca que a Regra é um Dom (presente), um Chamado, uma Inspiração e um Instrumento a ser utilizado por todos nós. Você pode ler a carta aqui .

 




Após a formação tivemos um delicioso almoço acompanhado de um belo teatro preparado pelos irmãos da JUFRA de Gaspar apresentando alguns momentos da vida de São Francisco e Santa Clara. Nossa tarde iniciou com os irmão da JUFRA de Gaspar e de Blumenau que estiveram presentes no 3º Encontro Nacional Franciscano de Juventudes que aconteceu entre os dias 19 e 22 de julho em Vila Velha, Espírito Santo.


Os jufristas presentes no encontro nos contaram, cheios de entusiasmo e alegria, sobre as experiências vividas durante o encontro, que trouxe a cultura e a realidade dos jovens de todo o país e discutiu sobre os nossos principais anseios. Além das discussões os jovens também realizaram missões na cidade.




O encontro finalizou com a Santa Missa presidida pelo Frei José Antônio com a presença do Frei Almir Guimarães, dos nossos assistentes espirituais, Frei Nelson e Frei João Batista e dos demais Freis que acompanharam as suas fraternidades.





Gostariamos de agradecer a OFS e a JUFRA de Gaspar pela acolhida. Estava tudo maravilhoso! E um agradecimento especial a toda família franciscana por todo o carinho recebido sempre que nos econtramos. Abaixo mais algumas fotos deste dia especial.

Paz e bem! 















4 comentários:

  1. Parabéns JUFRA Floripa pelo seu exemplo a tantos jovens. Continuem anunciando a paz de Jesus ao modo de São Francisco de Assis na cidade e no estado de SC. Nossa regra é nosso dom, vamos vivê-la intensamente a cada dia. Paz e bem!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom nosso encontro regional e a participação da Juventude franciscana de SC marcou presença e rejuvenesce a nossa OFS! Paz e e bem!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns à família franciscana pela participação neste encontro. "E o Senhor me deu irmãos" e, neste encontro, foi possível reve-los, aprofundarmos nossa formação e vocação, impulsionarmos nossa caminhada. Paz e bem!

    ResponderExcluir
  4. Maravilhoso Parabénas aos irmãos e irmãs do Rio Grande do Sul.Paz e bem.

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário! A Juventude Franciscana alegre-se em receber sua mensagem! Gratidão! Paz e Bem.