Audiência Pública discutirá 'A violência e o extermínio de jovens em SC'

Todos os anos, mais de 1.200 jovens são mortos em Santa Catarina, vítimas de causas violentas (homicídios, suicídios e acidentes de trânsito). A mudança dessa realidade exige políticas públicas que gerem oportunidades e garantam os direitos da juventude, construindo caminhos de vida.

Por isso, o Comitê Estadual da Campanha Nacional contra a violência e o Extermínio de Jovens, propôs para a Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina a realização de uma Audiência Pública para a discussão dessa temática, por meio da Comissão de Direitos e Garantias Fundamentais e Amparo à Família e à Mulher.

A realização desta Audiência é fruto de um processo maior, iniciado em março de 2010, com a realização do Seminário Estadual da Campanha contra a Violência e o Extermínio de Jovens, que planejou 3 ações principais a serem realizadas no estado: uma Marcha Estadual (realizada em junho/2011), uma pesquisa de aprofundamento (em andamento) e a audiência pública, além da constituição de um Comitê Estadual e diversas ações locais. Este planejamento foi publicado na cartilha “Orientação para multiplicadores da Campanha em Santa Catarina”.

Esta Audiência será um espaço onde o Estado e a Sociedade Civil poderão discutir ações para a transformação desta dura realidade. Será realizada em Florianópolis, no dia 18 de outubro, às 8h30, aberta à participação de todos e todas.

A Juventude Franciscana de Santa Catarina é parceira desta causa e endossa o convite para que todos/as se façam presentes na Assembleia Legislativa de SC na próxima terça-feira.

Paz e bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário! A Juventude Franciscana alegre-se em receber sua mensagem! Gratidão! Paz e Bem.