Audiência pública encaminha 14 propostas à favor da juventude

Representantes da Juventude Franciscana de Santa Catarina participaram, na última terça-feira (18/10), da audiência pública na Assembleia Legislativa com o tema: "Violência e Extermínio de Jovens".

A audiência foi proposta pelo Comitê Estadual da Campanha Nacional Contra a Violência e Extermínio de Jovens, da qual a Jufra faz parte juntamente com a Pastoral da Juventude Estadual, à Comissão de Direitos e Garantias Fundamentais de Amparo à Família e à Mulher, da ALESC.

O Plenário da Assembleia ficou lotado de jovens, Padres, Religiosas, representantes dos Poderes Públicos - entre eles, a Secretária Nacional da Juventude, Severine Macedo -, Jornalistas e Deputados.

O encontro discutiu as diversas causas e formas de violência contra os jovens. Foi também apresentado um estudo com dados das maiores causas de mortalidade e violência contra os jovens no estado.

Ao final da audiência, foram propostas 14 principais linhas de ação, dentre elas, a criação da Comissão Permanente de Combate ao Extermínio de Jovens, elaboração de Projeto de Lei para doação de terreno para construção de hospital que atenda vítimas de acidentes de trânsito (SC é o estado em que, proporcionalmente, mais morrem jovens em acidentes de trânsito no Brasil), nota de repúdio contra a redução da maioridade penal, fazendo valer as medidas sócio-educativas, além do apoio à aprovação do Estatuto da Juventude, que está tramitando no Senado Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário! A Juventude Franciscana alegre-se em receber sua mensagem! Gratidão! Paz e Bem.