Missa campal e procissão encerram festividades de Santo Antônio em Florianópolis

Foram 14 dias (13 dias da Trezena e o dia de Santo Antônio) especiais para a comunidade da Paróquia Santo Antônio no centro de Florianópolis. Não há distinção de idade ou classe social: todos, do morador de rua ao desembargador ou ao ex-governador, se uniram nestes dias para festejar um dos Santos mais populares em todo o mundo. A grande quantidade de fieis e devotos que passaram pela igreja agradecendo por graças alcançadas, comprova que Santo Antônio é, de fato, muito poderoso. A missa desta quarta-feira (13/06) foi presidida pelo Arcebispo de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck, SCJ, e  concelebrada pelos Frades que formam a Fraternidade OFM em Florianópolis: Freis João Maria dos Santos, Vanderley Grassi, Eliseu Tambosi e Günther Max Walzer. A Juventude Franciscana local esteve presente nos 14 dias de festa, ajudando na barraca da pescaria, bem como auxiliando com tarefas durante as celebrações e na decoração do local do evento. Dias de muito trabalho, mas também dias de fortalecer o espírito de Fraternidade com toda a comunidade local.
A todos os nossos leitores, que acompanharam durante este período os relatos e fotos da Trezena, nosso muito obrigado pela companhia! Aos que puderam estar presentes, também agradecemos pelo brilho de sua visita em nossa festa! E aos que não puderam vir, não fiquem tristes: ano que vem tem mais!
Confira as fotos da missa neste dia 13/06, dia de Santo Antônio:








Paz e bem!

Missa campal e procissão encerram festividades de Santo Antônio em Florianópolis Missa campal e procissão encerram festividades de Santo Antônio em Florianópolis Reviewed by Juventude Franciscana Florianópolis on 13.6.12 Rating: 5

Nenhum comentário:

Deixe aqui o seu comentário! A Juventude Franciscana alegre-se em receber sua mensagem! Gratidão! Paz e Bem.

Jéssica Pires