Caravana da JUFRA visita Santa Catarina no feriadão de Corpus Christi



Sementes de novas Fraternidades de JUFRA foram plantadas hoje em Santa Catarina. O Regional Sul 2, que atualmente não possui nenhuma Fraternidade oficializada, recebe neste feriadão de Corpus Christi a Caravana da JUFRA. O Frade Assistente Nacional, Frei Wellington Buarque, OFM, a Secretária para a Área Sul, Gleice Francisca, e o Jufrista de Florianópolis, Leonardo Contin da Costa, estão percorrendo o estado e visitando grupos de jovens para divulgar o modo de vida franciscano e o carisma da JUFRA. Os municípios visitados nesta quinta-feira (19) foram Joinville e Balneário Camboriú. Em Joinville, cerca de cinquenta jovens participaram do encontro, acompanhados por irmãos da OFS local e frades capuchinhos que atuam na região. Em Balneário Camboriú, quase vinte jovens participantes do grupo Franciscano Franciscano ouviram e trocaram experiências da caminhada com os irmãos que participam da caravana – irmãos da OFS, o casal Edson e Bianca, que orienta o grupo, e os frades da paróquia Santa Inês também se fizeram presentes.

Próximas paradas:
A Caravana continua nesta sexta-feira (20) no município de Lages, na região serrana do estado. Às 16h haverá um encontro no Convento das Clarissas e às 17:30h outro encontro, desta vez no Conventinho do centro da cidade.
Sábado (21) às 14h o encontro será com os jovens de Atalanta; e às 18:30h, em Angelina.
Domingo (22) o encontro será às 10h da manhã com os jovens de Rodeio, encerrando a Caravana deste primeiro semestre de 2014.


#CaravanaDaJufra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário! A Juventude Franciscana alegre-se em receber sua mensagem! Gratidão! Paz e Bem.