Caravana percorre 1.800km em Santa Catarina divulgando a proposta de vida de Francisco de Assis para os jovens

Foram quatro dias intensos de conversas com membros de pelo menos dez grupos jovens em seis municípios de Santa Catarina. A Caravana da JUFRA no estado percorreu 1.800km divulgando a proposta e o ideal de vida de Francisco de Assis para os jovens. Em todas as cidades, frades e irmãos da Ordem Franciscana Secular acompanharam os encontros. Além das visitas a Joinville e Balneário Camboriú na quinta-feira (19) – veja relato em postagem anterior -, nos dias seguintes foram visitados jovens nos municípios de Lages, Atalanta, Angelina e Rodeio – cidades com presença franciscana marcante em virtude da existência de fraternidades de frades, religiosas e irmãos da Ordem Franciscana Secular. 
Em Lages, na região serrana, boas surpresas: entre os jovens que estiveram presentes no encontro, quatro deles disseram ter interesse em ingressar na vida religiosa – na primeira ou segunda ordem. Os integrantes da Caravana da JUFRA também fizeram visita fraterna às Clarissas do município, no Mosteiro Nazaré, e receberam sua bênção para o êxito da Caravana. 
Em Atalanta, no Alto Vale, onze jovens conheceram a proposta de vida da JUFRA do Brasil. Havia membros de dois grupos jovens no encontro, que já trabalham em suas reuniões e em suas ações temas ligados a Francisco e Clara de Assis. Angelina, no Vale das Graças, foi a parada seguinte. Alguns dos jovens presentes são filhos e netos de irmãos da OFS e, portanto, já conheciam um pouco dessa proposta de vida tão encantadora. 
O último encontro aconteceu na cidade de Rodeio com jovens que se reúnem todos os meses para animar as missas locais. A cidade abriga o Noviciado São José, da Província Franciscana da Imaculada Conceição – que também recebeu a visita da Caravana. Ao final dos trabalhos, no Domingo (22) à noite, a sensação de missão cumprida: as sementes foram lançadas! Em todos os encontros, a certeza de que há, sim, muitos jovens engajados na divulgação do Evangelho através de sua vida, de seus exemplos. Um especial agradecimento a todos os irmãos que ajudaram na concretização deste trabalho e que acolheram os membros da Caravana da JUFRA em Santa Catarina!
 PAZ E BEM!
#CaravanaDaJufra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário! A Juventude Franciscana alegre-se em receber sua mensagem! Gratidão! Paz e Bem.