Juventude Franciscana promove Escola de Formação em Angelina

Cerca de 30 jovens de Fraternidades da Juventude Franciscana (JUFRA) de todo o Sul do Brasil e do grupo Juventude Nova Era, de Angelina, estiveram reunidos no feriadão de 1° a 3 de maio na capela do bairro Betânia, em Angelina. O motivo do encontro era a realização da Escola de Formação em Ação Evangelizadora e Direitos Humanos, Justiça, Paz e Integridade da Criação (DHJUPIC). Esta mesma Escola que aconteceu em Angelina também se repetiu com a Juventude Franciscana de outras regiões do Brasil, em Salvador, Fortaleza, São Paulo e Belém. 
De acordo com Gleice Francisca, Subsecretária para a Área Sul da JUFRA do Brasil, “as atividades desenvolvidas nas Escolas de Formação vêm acompanhar e contemplar as atualizações dos nossos documentos e materiais formativos, entendendo que, estando a JUFRA do Brasil inserida em um contexto eclesial e social, se exigem novas reflexões e posturas diferenciadas”. E explica que “este processo formativo culminará no I Seminário Nacional da Juventude Franciscana, que será realizado de 4 a 7 de setembro em Petrópolis, no Rio de Janeiro”. 
A Juventude Franciscana é uma organização católica destinada a jovens que desejam seguir o Evangelho de Jesus Cristo tendo como exemplo São Francisco de Assis e é vinculada à Ordem Franciscana Secular, a Terceira Ordem criada por São Francisco (a primeira é a dos Frades e a segunda das Clarissas). Assim como na Ordem Terceira, os jufristas não precisam viver em mosteiros, mas devem, por vocação e escolha, viver normalmente entre outras pessoas (no Século), podendo casar e ter filhos. O jufrista deve sempre procurar viver em obediência ao Evangelho, como fez São Francisco. Maiores informações pode ser encontradas no site oficial da Juventude Franciscana do Brasil: http://www.jufrabrasil.org/ .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário! A Juventude Franciscana alegre-se em receber sua mensagem! Gratidão! Paz e Bem.