Encontro com o Arcebispo da Arquidiocese de Florianópolis



No último domingo (05.08.2018), o Setor Juventude da Paróquia da Santíssima Trindade pode aproveitar um momento especial com o Arcebispo da Arquidiocese de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönk.

A Fraternidade Santíssima Trindade marcou presença para apresentar a JUFRA e compartilhar a alegria da presença do nosso pastor!

Após momento de oração inicial e breve apresentação dos grupos que compõem a Juventude da nossa Paróquia (JUFRA, GOU, GOJ e Grupo de Adolescentes), o nosso ilustre convidado nos presentou com palavras de amor e encorajamento.

Ele começou dizendo que, independente do carisma, todos devemos nos inspirar no evangelho e, assim, usar do diálogo para nos fortalecermos.

Depois, citou São Francisco de Assis para explicar o motivo de termos fé e uma vida cristã. Disse que, para o nosso querido São Chico, a própria vivência fazia com que milhares de jovens o seguissem, imitando o despojamento e a entrega ao seguimento de Cristo. São tais verdades do evangelho que nos fazem bem e promovem nosso desenvolvimento pessoal. Quando vivemos isso, nos tornamos maduros! Esquecemos de nós mesmos pelo irmão e sofremos por ele: nítidos sinais da maturidade!

Nosso Bispo finalizou a fala aconselhando que nós, jovens, não tenhamos medo de abraçar essa realidade, pois é o melhor meio para nós mesmos e a melhor capacitação que podemos dar aos outros.

Frei Evandro, pároco da nossa comunidade, também contribuiu lindamente nos impulsionando a viver o evangelho de uma forma inovadora, sonhadora, pois isso é muito importante para a nossa vida e a vida da Igreja. Disse, por fim, que Deus sonhou com cada um de nós e conta conosco!







Nosso orientador espiritual, Frei Sílvio, esteve à frente do evento coordenando esse momento tão especial e nos inspirando, também, a sermos jovens protagonistas na nossa Igreja.









Esse encontro aqueceu nosso coração jufrista e nos deixou entusiasmados a, como Francisco, amar cada vez mais nossa Igreja e darmos tudo de nós para espalhar o evangelho de Jesus Cristo!

Paz e Bem!!

Gabriela Consolaro
Secretária de Formação da JUFRA Santíssima Trindade











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário! A Juventude Franciscana alegre-se em receber sua mensagem! Gratidão! Paz e Bem.