Solidarizar-se é relacionar-se



Paz não é romantismo, nem fruto de momentos de auto-ajuda, relax, terapias e preces.

“Ah! Estou tão em paz comigo mesmo!”

Claro que se o eu está bem o comum vai melhor.

A verdadeira paz é solidária.

Não olha só para si, mas é includente.

Religião que resolve apenas o problema do eu desaparece na história.

A verdadeira religião anuncia um amor que sai dos limites do eu, não exclui ninguém e abraça a salvação da história.

Ninguém acredita num amor que é indiferente ao sofrimento da humanidade.

Relacionar-se é ser humano cristão perfeito.

http://carismafranciscano.blogspot.com.br/2007/12/solidarizar-se-relacionar-se.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário! A Juventude Franciscana alegre-se em receber sua mensagem! Gratidão! Paz e Bem.