ORAÇÃO DO JOVEM FRANCISCANO


Senhor, que queres que eu faça?
Coloco-me diante de ti,
com a mesma pergunta de São Francisco de Assis.
Como ele desejo ser simples, humilde,
irmão de toda a criatura.
Hoje venho louvar-te pela natureza toda,
o sol, as plantas, a àgua, as aves, os animais,
o homem, sinais de tua presença e de tua bondade imensa.
Quero ser instrumento em tuas mãos
para transmitir a PAZ neste mundo cheio de guerras
e semear o BEM, onde há tanto ódio.
Iluminai-me, Senhor,
para que eu possa escolher o caminho
que apontas para mim.
Que saiba descobrir qual a minha vocação.
Que consiga realizar em minha vida a tua santíssima vontade.
Que possas imitar o Cristo,
seguindo os passos de São Francisco de Assis.

Amém! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário! A Juventude Franciscana alegre-se em receber sua mensagem! Gratidão! Paz e Bem.