No WhatsApp com a Mãinha


“Na realidade, o Rosário não se opõe à meditação da Palavra de Deus e à oração litúrgica; pelo contrário, ele representa um complemento natural e ideal e, particularmente, como preparação e como ação de graças à celebração Eucarística.

Nós contemplamos o Cristo, encontrado no Evangelho e nos Sacramentos, com Maria, nos vários momentos da sua vida, graças aos mistérios gozosos, luminosos, dolorosos e gloriosos.

Se a Eucaristia é para o cristão o centro do seu dia, o Rosário contribui de modo privilegiado para ampliar a comunhão com Cristo, e ensina a viver, tendo fixo, n´Ele, o olhar do coração, para irradiar sobre todos e sobre tudo o seu amor misericordioso.” 

“Somos então, convidados a nos deixar guiar por Maria, nesta oração antiga e sempre nova, que lhe é especialmente cara, porque ela nos conduz diretamente a Jesus, contemplado nos mistérios da salvação: gozosos, luminosos, dolorosos e gloriosos”.

(...)

“Esta é a oração mais querida pela Mãe de Deus
e que conduz diretamente a Cristo".

"O Rosário é a oração bíblica, totalmente tecida pela Sagrada Escritura. É uma oração do coração, em que a repetição da 'Ave Maria' orienta o pensamento e o afeto para Cristo. É a oração que ajuda a meditar a Palavra de Deus e a assimilar a Comunhão Eucarística, sob o modelo de Maria”.

Fonte: Escritos de Bento XVI 

OFS Reg. Sul 2 SC. Lino de Carvalho 
Comunicação 
São Francisco, irmão sempre alegre.
dai-me a sua alegria .
Paz e Bem
No WhatsApp com a Mãinha No WhatsApp  com a Mãinha Reviewed by Juventude Franciscana Florianópolis on 1.8.16 Rating: 5

Nenhum comentário:

Deixe aqui o seu comentário! A Juventude Franciscana alegre-se em receber sua mensagem! Gratidão! Paz e Bem.

Jéssica Pires