Encontro Especial: Jubileu da Juventude da Arquidiocese de Florianópolis - Nova Trento/SC


No último domingo (21) a Juventude Franciscana de Florianópolis participou, juntamente com os demais jovens da Paróquia Santíssima Trindade, do Jubileu da Juventude da Arquidiocese de Florianópolis. O evento foi realizado no Santuário de Santa Paulina em Nova Trento/SC.

Caravanas de diversas Paróquias estiveram presentes e um público de mais de 2 mil jovens pôde, de maneira animada e festiva, viver este momento especial preparado com muita dedicação e amor pelo Setor Juventude da Arquidiocese. O encontro iniciou com a Santa Missa (transmitida ao vivo pela Rede Século 21 para todo Brasil) a qual foi presidida pelo assistente eclesiástico do Setor Juventude da Arquidiocese, Pe. Ewerton Gerent e animada pelo Ministério Glória Eterna, do Movimento Emaús. Após a Missa, alguns jovens que estiveram na Jornada Mundial da Juventude em Cracóvia deram seus testemunhos e falaram um pouco sobre como este evento foi importante e transformador em suas vidas. Em seguida houveram momentos de muita animação com a banda Abraço Forte e o ministério de música da Comunidade Shalom. O encerramento do evento se deu com um momento intenso de oração e unidade entre os jovens presentes.


Apesar do mau tempo que causou algumas alterações na programação original, o evento surpreendeu de maneira muito positiva todos os jovens presentes no Jubileu. O qual foi abençoado de maneira especial pela visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida, que está percorrendo todo o Brasil em razão dos 300 anos de seu encontro no Rio Paraíba. Além da presença no Santuário da Porta Santa do Ano da Misericórdia, proclamado pelo Papa Francisco.

Imagem Jubilar de Nossa Senhora Aparecida que está percorrendo todo o País por ocasião dos 300 anos de seu encontro no Rio Paraíba.

Para os jovens da JUFRA, o Jubileu da Juventude representou uma grande oportunidade de conviver mais um dia em fraternidade, neste local tão lindo e sagrado, onde Santa Paulina, considerada primeira Santa brasileira, viveu, trabalhou e irradiou santidade durante muitos anos de sua vida.

Nosso querido Frei Luiz Antônio Frigo, OFMCap
sempre presente e apoiando a JUFRA.
Os irmãos jufristas da Fraternidade Santíssima Trindade contaram ainda com a sempre marcante e abençoada companhia de seu assistente espiritual, Frei Luiz Antônio Frigo, OFMCap. A fraternidade foi presenteada por este dia de convívio fraterno em meio à irmã natureza, podendo desfrutar da pluralidade das diversas expressões e espiritualidades dos grupos presentes que, apesar de suas particularidades, de maneira una e central fazem parte da mesma Santa Igreja e bebem da mesma fonte, que é o próprio Cristo. Tudo isso podendo aspirar a santidade presente naquele local abençoado por Deus.

O sentimento que fica é de gratidão à Arquidiocese de Florianópolis e ao Santuário de Santa Paulina pela dedicação e amor na organização do evento e à Paróquia Santíssima Trindade por possibilitar a ida dos jovens e por todo apoio que, os Freis Capuchinos e toda comunidade, sempre dedicam à JUFRA e a todos os jovens paroquinos. 

Mais fotos podem ser visualizadas AQUI.

Paz e Bem!


Encontro Especial: Jubileu da Juventude da Arquidiocese de Florianópolis - Nova Trento/SC Encontro Especial: Jubileu da Juventude da Arquidiocese de Florianópolis - Nova Trento/SC Reviewed by Juventude Franciscana Florianópolis on 23.8.16 Rating: 5

Nenhum comentário:

Deixe aqui o seu comentário! A Juventude Franciscana alegre-se em receber sua mensagem! Gratidão! Paz e Bem.

Jéssica Pires