Jubileu da Juventude



Jovens se encontram para celebrar o Jubileu da Misericórdia

Evento acontece dia 21 de agosto no Santuário de Santa Paulina


A partir das 09h, do dia 21 de agosto, a juventude da Arquidiocese se encontra para celebrar o Jubileu da Misericórdia. A data faz parte do calendário arquidiocesano de celebrações do Ano Santo.

O cenário do evento será o Santuário Santa Paulina, em Vígolo, Nova Trento. “Escolhemos o santuário, a pedido do arcebispo, justamente para que tivéssemos acesso a uma Porta Santa, favorecendo a vivência do Ano Santo da Misericórdia”, observa o assessor eclesiástico do Setor Juventude, Pe. Ewerton Gerent.

A programação tem início com a animação. Por volta das 09h30, os jovens acolhem os ícones de Nossa Senhora Salus Populi Romani, e de São João Paulo II; além da réplica da cruz da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e a imagem da santa catarinense.

Às 09h45 começa a missa, com transmissão ao vivo pela TV Século 21. Na sequência, os participantes caminham até o pátio da Igreja Nossa Senhora de Lourdes, na parte inferior do complexo do santuário, onde um palco estará montado.

No Santuário também há a Porta Santa do Jubileu da Misericórdia e haverá sacerdotes recebendo confissões durante todo o dia. Portanto os jovens participantes também terão a graça de receber a Indulgência Plenária.

Uma feira vocacional, ainda, faz parte do itinerário, “para que o jovem possa descobrir sua vocação; a vocação à vida familiar, religiosa, sacerdotal, consagrada, enfim, realmente perceber aquilo a que Deus o chama”, indica Pe. Ewerton.

A imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida também estará presente em todo o evento. “Este é um momento de graça e unidade, onde viveremos um aprofundamento da experiência da misericórdia e de preparação para o Jubileu dos 300 anos da aparição da Virgem de Aparecida”, destaca o secretário executivo do Setor Juventude, João Augusto de Farias.

Os Ministérios Glória Eterna (Florianópolis), Bem Aventurados (São José) e Shalom (Florianópolis), e a Banda Abraço Forte (São João Batista) farão a animação do encontro, com muita música e dança.
O tema misericórdia estará em evidência, tendo um momento de pregação na parte da tarde, seguido pelo testemunho de pessoas que participaram da JMJ na Cracóvia. “É uma oportunidade de partilha entre os jovens peregrinos da Jornada Mundial, estendendo a mensagem do Papa aos que acompanharam, mesmo a distância, este singular encontro”, conclui João. O encerramento será às 17h.







Matéria publicada na edição de agosto de 2016, do Jornal da Arquidiocese, página 11.
http://arquifln.org.br/noticias/jovens-se-encontram-para-celebrar-o-jubileu-da-misericordia-no-dia-21-de-agosto/
Jubileu da Juventude Jubileu da Juventude Reviewed by Juventude Franciscana Florianópolis on 15.8.16 Rating: 5

Nenhum comentário:

Deixe aqui o seu comentário! A Juventude Franciscana alegre-se em receber sua mensagem! Gratidão! Paz e Bem.

Jéssica Pires