NOTA CINE JUFRA - GREVE GERAL



Prezad@s Jufristas,

Paz e Bem!

Sobre o CINEJUFRA..

O primeiro CineJufra de 2017 que estava agendado para o dia 28 de abril está SUSPENSO.

Em conversa com o Secretariado da Jufra Florianópolis, sentimo-nos desconfortáveis em promover uma noite de cinema no momento em que o país se mobiliza em busca de diálogo sobre as mudanças governamentais que prejudicam, principalmente, os que mais precisam dos direitos assegurados nas leis trabalhistas, previdenciárias, sociais, dentre outras.

Há inúmeras manifestações da nossa Igreja pedindo nossa atenção a este dia, bem como também a nossa ação, pois tais medidas, da forma que estão sendo propostas, segundo dezenas de especialistas, afetará diretamente a vida dos mais fragilizados. 

Seria contraditório enquanto muitos param para se mobilizar, continuarmos nossas atividades. Devemos ir adiante no exemplo. Não basta incentivar o diálogo e ficarmos em nossas casas, paróquias e igrejas. A palavra comove, o exemplo move!

Nós, enquanto Jufristas, nos sentimos na obrigação de estar atento às medidas que prejudiquem a vida e os mais fragilizados, assim sugerimos que, ao invés de uma noite cinema, façamos um momento de oração em prol ao diálogo e iluminação das decisões que influenciam nossas vidas. No lugar onde você estiver, pedimos que faça orações, no mesmo momento, para fortalecer essa corrente de luz pelo país. 

Em busca de mostrar que os trabalhadores movimentam muito da economia desse país, também sugerimos algumas outras ações para este dia:
- não faça nenhum tipo de compra;
- não vá a shopping, bares, padarias, supermercados, postos de gasolina, farmácias, restaurantes, lotéricas, bancos, posto de gasolina, academia, escola/faculdade. 
- evite canais de tv da grande mídia brasileira, que tem se mostrado tendenciosos e manipuladores da informação.

Agradecemos a compreensão com nossa missão aos mais prejudicados.

Um grande abraço fraterno,

Secretariado Jufra Florianópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário! A Juventude Franciscana alegre-se em receber sua mensagem! Gratidão! Paz e Bem.