Encontro Especial: Acolhida da Comitiva da JUFRA NACIONAL e Celebração de Admissão



Este encontro foi marcado por pessoas e momentos especiais. Tivemos as presenças ilustres do secretário regional Bruno Soares, a animadora fraterna nacional Maria Aparecida Brito e o secretário nacional Washington Lima, que trouxeram palavras de experiência e motivação sobre a JUFRA e o carisma franciscano, mas, acima de tudo, sobre o que é viver em fraternidade. 

👦👧👨👩

Ensinaram que viver em fraternidade é ter irmão em todos os lugares do mundo e que devemos ter sempre em mente o amor a Deus e ao próximo que São Francisco de Assis tinha e que tanto nos inspira.

Eles nos presentearam com uma apresentação sobre o que é JUFRA, o contexto histórico de sua criação no Brasil e uma reflexão, baseada no evangelho, sobre o que é ser jufrista e o compromisso de ser fraternidade.

Além disso, o que tornou este dia ainda mais importante e especial na foi a Celebração de admissão dos membros da Juventude Franciscana. Após um ano de caminhada perseverante, os irmãos Gabriel Souza, Marco Aurélio Schmitt, Diego Mise, Gabriela Hammes, Priscila Avelar, Priscila Moreira, Stephanie Loi, Moisés Lemos, Felipe Viveiros e Rívea Borges puderam celebrar junto ao secretário nacional Washington Lima, o assistente  espiritual Frei Luiz Antônio Frigo e os participantes da OFS - Santíssima Trindade a alegria de confirmar seu interesse em pertencer a JUFRA dizendo “Conte comigo!”.

🙌🙋

Foi um momento intenso e de muito emoção. Assim como Frei Bernardo disse o seu “Conte comigo!” a São Francisco, cada jufrista afirmou o seu compromisso dizendo “‘Seu nome’, conte comigo!”. 

O encerramento do encontro foi com muito alegria, cantando e dançando em ciranda para celebrar. 

Recebemos alegremente Raul, Pedro Carvalho, Pedro Martins... 💕

Estiveram presentes os jufristas Julia, Fernanda, Stephanie, Luiz, Rivea, Gabriela Hammes, Priscila Moreira, Moisés, Cassiano, Diego, Gabriel, Jerdson e Leonardo.

Paz e Bem.

Por Priscila Moreira

Veja os registros desse momento em https://jufrasc.blogspot.com/p/fotos.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário! A Juventude Franciscana alegre-se em receber sua mensagem! Gratidão! Paz e Bem.