O amanhecer é sempre um convite que se renova: recomeçar!


O amanhecer é sempre um convite que se renova: recomeçar! Obrigado, Senhor, por mais um dia! “As pessoas são aquilo que amam.” (Rubem Alves). Por muito tempo, a vida foi avaliada pela quantidade de bens. Havia como que uma admiração pelo volume de coisas. Não poucas vezes se instalava uma competição: um queria ter mais do que o outro.

Os tempos parecem acenar para outros horizontes. O que cada um possui não consegue garantir o que cada um é ou gostaria de ser. Um segredo a ser desvendado: as pessoas são aquilo que amam.

De fato, onde está o coração, lá a vida vai acontecer. Nem todos levam a sério o fato de carregar consigo a missão de amar. A vida só vale a pena no aprendizado do amor. Quem aprendeu amar encontrou o sentido da vida. Aprende-se tanta coisa e deixa-se no esquecimento a necessidade de absorver o melhor conteúdo existencial: o amor.

Todo conhecimento é essencial. Porém, a vida não se decide apenas na dimensão intelectual. A racionalidade desencadeia apropriação do desconhecido. Porém, a vida é muito maior. O amor é capaz de favorecer a passagem do conhecimento: da razão ao coração.

Saber é importante. Amar é fundamental. Para conhecer verdadeiramente uma pessoa é necessário perceber o que ela realmente ama. Com o passar dos anos, o amor se torna visível nos momentos mais simples e também nos mais exigentes.

A paciência é uma forma de amar. O perdão é amor puro. A fidelidade é o jeito criativo de eternizar o amor. A amizade é um amor diferente, empolgante e contagiante. O trabalho é um dos muitos jeitos de externalizar o amor. Algumas coisas são necessárias. Mas o que decide a vida é o amor.

Então, muito amor em seu coração e muitos gestos de amor, todos os dias, todos os momentos.

Por

http://capuchinhos.org.br/procasp/artigos/detalhes/espiritualidade/o-amanhecer-e-sempre-um-convite-que-se-renova-recomecar

O amanhecer é sempre um convite que se renova: recomeçar! O amanhecer é sempre um convite que se renova: recomeçar! Reviewed by Juventude Franciscana Florianópolis on 17.5.17 Rating: 5

Nenhum comentário:

Deixe aqui o seu comentário! A Juventude Franciscana alegre-se em receber sua mensagem! Gratidão! Paz e Bem.

Jéssica Pires