Quando São Francisco explicou a um camponês por que chorava


"Que aconteceu, irmão, por que choras?"


O camponês perguntou:

Que aconteceu, irmão, por que choras?

O Irmão – São Francisco – respondeu:

Meu irmão, o meu Senhor está na Cruz e perguntas por que choro? Quisera eu ser neste momento o maior oceano da terra, para ter tudo isso de lágrimas. Quisera que se abrissem ao mesmo tempo todas as comportas do mundo e se soltassem as cataratas e os dilúvios para me emprestarem mais lágrimas.

Mas ainda que juntemos todos os rios e mares, não haverá lágrimas suficientes para chorar a dor e o amor do meu Senhor crucificado. Quisera ter as asas invencíveis de uma águia para atravessar as cordilheiras e gritar sobre as cidades: o Amor não é amado! O Amor não é amado! Como é que os homens se podem amar uns aos outros se não amam o Amor?
________

Inácio Larrañaga, em “Irmão de Assis”, uma biografia do Santo Pobrezinho

http://pt.aleteia.org/2017/05/05/quando-sao-francisco-explicou-a-um-campones-por-que-chorava/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário! A Juventude Franciscana alegre-se em receber sua mensagem! Gratidão! Paz e Bem.