Feliz Dia das Mães



Mãe é uma identidade humana grudada em Deus, pois exerce a modo divino o jeito de criar, amar, cuidar. Mãe é uma vida, uma história, um nome que vive acordado dentro da gente.  Mãe oferece um amor gratuito feito bênção. Muitos vão dizer que celebrar o Dia das Mães é apelo comercial, porém as estradas estão cheias de gente indo, os almoços preparados, presentes escolhidos, casas reencantadas de presenças filiais, túmulos novamente floridos, músicas dedicadas, e muita gente reunindo histórias.

Mãe tem este inocente jeito de amar onde os sentimentos não são vagos, mas onde o amor é encarnado e incondicional. Desprendida, natural, paciente, silenciosa, chora e ri deste jeito filial de chegar partindo.  Mãe não representa o amor como numa novela, mas é o próprio amor em seu jeito mais natural na tela de nossa vida. Mãe tem este jeito onde o humano se transcende, uma energia interior onde o amor sempre está ali. Mãe é a nossa casa verdadeira, e quando ela se vai é como se andássemos pelo mundo buscando o lar perdido. E quando ela ainda está viva voltamos sempre à sua morada para descansar lá dentro, num imenso colo.

Mãe é aquela que revela o jeito de amar como um estado de ser, por isso não se cansa de fazer. Suas palavras soam em nós como um mantra repetitivo e necessário: Não se esqueça de levar agasalho! Tomou seu remédio? Arrumou sua cama?  O almoço tá na mesa! Fez o dever de casa? Não saia sem documentos! Colocou o relógio para despertar? Tomou banho? Não perca a hora de ir para a escola!  Vai quando visitar seus avós? Não seja malcriado! Deus te abençoe! Ah! Estas palavras soam como a batida de seu coração ao ritmo dos cuidados diários.

Mãe tem este jeito simples onde a santa simplicidade armou tenda numa experiência profunda: amar é dar-se. Mãe marca plantão na cozinha temperando com vida um alimento que não encontramos em lugar nenhum. Ela vive o que o Evangelho diz ser sal da terra e luz do mundo. O Dia das Mães não é para os que compram nas Casas Bahia, o Dia das Mães é para os que celebram!  Às Mães nossas preces, as nossas mais belas orações que brotam de corações agradecidos.

Feliz Dia das Mães!

Frei Vitório Mazzuco

http://carismafranciscano.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário! A Juventude Franciscana alegre-se em receber sua mensagem! Gratidão! Paz e Bem.