Jufristas dão seu SIM para a JUFRA


Jovens com algum laço com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), unidos por um chamado e cuidados pelo Frei Luis Antônio Frigo: foi assim o inicio da Fraternidade Santíssima Trindade há cerca de 2 anos atrás.

Durante a caminhada o objetivo foi resplandecendo: Jovens fiéis à Igreja e que desejam viver segundo o Evangelho de Jesus Cristo do mesmo modo que São Francisco de Assis vivia. Inspirados por esse e Santa Clara, viver em comunhão com o espírito e carisma Franciscano.

No domingo, 3 de dezembro de 2017, 1º domingo do Advento (que nos trouxe em foco a vigilância, sobre a nossa forma de estar perante Deus) os jovens de Florianópolis em missa solene deram seu sim para a Família Franciscana. A celebração contou com familiares, amigos, irmãos e irmãs da OFS (Ordem Franciscana Secular), membros da JUFRA DO BRASIL e foi marcada de simbologia e emoção.



Presidida por Frei Alexandre Patucci, OFM – Conv  e concelebrada pelo Frei Luis Antônio Frigo, OFM - Cap, o pedido dos jovens de ser parte dessa família foi recebido e foi entregue para cada um desses o Tau e o Evangelho.

Na caminhada, a formação, a vida fraterna e a espiritualidade são diretrizes importantes, que fortalecem individual e coletivamente a fraternidade. Um passo muito importante da caminhada é a oficialização e nesse momento os jovens assumiram o compromisso de vida com o evangelho e foram convidados a viver este em suas casas e no cotidiano. A preparação para esse momento, além de um percurso de 2 anos de formação, deu-se com um retiro de inicial a formação base da JUFRA que aconteceu nos dias 2 e 3 de dezembro de 2017 na casa dos freis na Praia dos Ingleses, Florianópolis, SC. Os jovens:
  • Felipe
  • Gabriel
  • Gabriela Consolaro
  • Gabriela Hammes
  • Jaime
  • Priscila
  • Rivea
receberam o auxilio de Juliana e Bruno representantes da JUFRA DO BRASIL e de Frei Alexandre no retiro de preparação para este SIM.



Após uma lacuna de anos sem a presença da JUFRA em solo catarinense esta é a volta da Juventude Franciscana para Santa Catarina.

A missão continua a cada dia e a cada encontro, sempre buscando inspiração em São Francisco, guiados pelo Evangelho de Jesus Cristo. Ela não é fácil, mas a ajuda e o empenho dos irmãos e da comunidade são essenciais para a caminhada. E a força maior para superar todas as dificuldades da fraternidade e os tempos difíceis, vem do nosso Deus, que a cada minuto está ao nosso lado nos apoiando e servindo de alicerce para nos erguer.

Paz e Bem

Veja mais registros desse dia em https://photos.app.goo.gl/dvCFiUXHgoimKVWs2



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário! A Juventude Franciscana alegre-se em receber sua mensagem! Gratidão! Paz e Bem.