O perigo que ameaça a alma


Frase para refletir:
“Não tenhais medo daqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma! Pelo contrário, temei aquele que pode destruir a alma e o corpo” (Evangelho de Mateus 10, 28).

Enquanto os bons de calam os maus tomam conta. O clima de insegurança nos faz trancar as portas e janelas, fechar os vidros dos carros, ter cuidado nos locais por onde passamos, enfim, devemos ter atenção redobrada para preservar a nossa vida. No entanto, Jesus nos alerta que existe um perigo ainda maior, daqueles que podem destruir a nossa alma. Que perigo corre a nossa alma? Nossa alma deve estar em sintonia com o que é bom, admiramos a beleza do amanhecer ou do final do dia, nos sentimos bem quando somos acolhidos com carinho, nos emocionamos quando alguém está feliz e assim por diante.

Mas nem todos pensam assim. Observe como estamos distante do bem. Veja por exemplo como os filhos afrontam os pais no tocante a educação. Os valores que aprendem são outros. Mentiras com intenções malignas estão sendo passadas disfarçadas de “pesquisas cientificas” e estão conseguindo corromper muita gente. Ninguém questiona se é verdade a dita pesquisa, ou se foi feita em um ambiente controlado e assim não pode ser atribuída a todos. Em todos os campos observamos venenos para nossas almas. No parlamento, leis são aprovadas em surdina cujos efeitos maléficos só mais tarde serão notados. Vejo que até pessoas que tinham princípios admiráveis serem desviadas de seus caminhos devido a vantagens oferecidas dentre outras. Estes, sim, nós deveremos temer, pois estão destruindo o que ainda resta de bondade em prol de um plano maléfico.

Bom Dia! Bom trabalho!
Reflexão feita por José Irineu Nenevê
Links: 
Facebook: http://www.facebook.com/bomdiaebomtrabalho
twitter: http://twitter.com/irineuneneve
Blog: https://bomdiaebomtrabalho.wordpress.com/
Leia o Livro: BOM DIA E BOM TRABALHO, sabedoria para todos os dias. Ed VOZES.

http://www.franciscanos.org.br/?p=136780


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário! A Juventude Franciscana alegre-se em receber sua mensagem! Gratidão! Paz e Bem.