3º PROVOCAE


Sejam vocês “sal da terra”! cf Mt 5,13
É como muita alegria que o Secretariado Fraterno Nacional, apresenta para todas as fraternidades do Brasil a III Semana de Promoção Vocacional (PROVOCAE). Uma semana rica para todos os jovens franciscanos, em que reafirmamos nossa vocação ao mesmo tempo que promovemos para toda a juventude o nosso “luminoso ideal de vida”.

Esse ano retomaremos o tema central do XVI CONJUFRA, que foi a vocação da liderança e do serviço. O PROVOCAE esse ano acontecerá entre os dias 7 e 14 de agosto, com o tema: Juventude e Liderança; e o lema: Jovem, seja fermento na massa!

As características de uma liderança parecem ser sempre as mesmas, ou parecidas e talvez repetidas, mas, muitas vezes elas fazem falta na nossa fraternidade não é mesmo? Principalmente quando é o momento de uma eleição para os serviços. Por isso é muito importante que nós e nossos irmãos e irmãs trabalhemos a liderança e o protagonismo, essa é a proposta desse PROVOCAE, nos mais diversos contextos, suscitar jovens que se sintam chamados e que aceitem esse chamado, em plenitude de amor e doação.
Queremos sugerir três direcionamentos:

I. É importante convidar NOVOS JOVENS para vivenciar as atividades dessa semana. Os espaços promovidos pelas fraternidades devem ser de grande acolhida.

II. Sugerimos que as fraternidades utilizem o material enviado para a realização do encontro fraterno. (Modelo de reunião em anexo.)

III. A fraternidade pode proporcionar um momento de lazer e confraternização com os jovens convidados e os irmãos. Dinâmicas, músicas e brincadeiras são uma boa ideia. 

Os materiais enviados são:

· Banner e capa para Facebook da III Semana de Promoção Vocacional;
· Textos para o encontro (Rebeldia Jovem; Dinâmica).

Por fim, pedimos que fiquem atentos a todos os meios de comunicação da Juventude Franciscana do Brasil, pois movimentaremos as redes sociais com imagens e motivações sobre o PROVOCAE. Esperamos ansiosos as notícias das experiências vividas em fraternidade. Enviar fotos, vídeos, sugestões e críticas para jufrabrasil@gmail.com e marcar nas redes sociais as publicações com a hashtag #PROVOCAE2016.



Fonte: http://www.jufrabrasil.org/2016/07/jufra-do-brasil-lanca-carta-e-materiais.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário! A Juventude Franciscana alegre-se em receber sua mensagem! Gratidão! Paz e Bem.