Conferência da ONU COP22 celebra Dia de Ação para a Água

A Conferência das Partes sobre Mudança Climática, COP22, marcou esta quarta-feira o Dia de Ação para a Água para chamar a atenção do bem natural como uma forma de ajudar na implementação do Acordo de Paris.

Segundo a ONU, os países identificaram a água como um ponto-chave para a adaptação dos planos nacionais de ação climática, que determinam as contribuições que cada nação prometeu fazer para combater o aquecimento do planeta.

Fundamental

Além disso, os participantes do encontro disseram que a água é "fundamental para o sucesso da mitigação da mudança climática".

Segundo eles, vários esforços para reduzir as emissões que causam o efeito estufa dependem de acesso a fontes de água.

O governo do Marrocos vai lançar também o "Livro Azul sobre Água e Clima" que contém orientações e recomendações feitas pela comunidade internacional especializada no assunto.

O grupo apoia a implementação das promessas climáticas feitas pelos governos e propõe uma variedade de soluções relacionadas à adaptação e à resiliência através do manejo da água.

A representante da água no Marrocos, Charafat Afailal, afirmou que a comunidade internacional precisa compreender "o que está em jogo".

Segundo ele, a insegurança sobre a água leva ao aumento de conflitos, tensões entre populações e provoca também migração que "ameaça a estabilidade geral".
10/11/2016 - por Edgard Júnior, da Rádio ONU em Nova York
Conferência da ONU COP22 celebra Dia de Ação para a Água Conferência da ONU COP22 celebra Dia de Ação para a Água Reviewed by Juventude Franciscana Florianópolis on 10.11.16 Rating: 5

Nenhum comentário:

Deixe aqui o seu comentário! A Juventude Franciscana alegre-se em receber sua mensagem! Gratidão! Paz e Bem.

Jéssica Pires