Primeiro Encontro de Infância Micro Mini Franciscana (IMMF) na JUFRA FLORIPA!



No último sábado, 05 de Novembro de 2016, às 10 horas da manhã foi realizado o encontro pós-eucaristia de uma das turmas da Paróquia Santíssima Trindade, porém, mais que isso, foi realizado o primeiro encontro de Infância Micro Mini Franciscana (IMMF).

Com oito crianças entre nove e doze anos, foi realizado o encontro sugerido da Semana de IMMF de 2016, "Minha imagem virtual se assemelha a de Cristo".

A sala foi organizada com três cartazes A4, um com hastags (#), outro com termos referentes a redes sociais e o terceiro com o símbolos de algumas redes sociais.

Começamos o encontro escutando a música do Padre Zezinho "O Biruta", em seguida fizemos a oração do Encontro Reflexivo e seguimos discutindo um pouco a relação da música com o tema, e depois com a leitura recomendada (Lc 6, 43-49) voltamos a discutir até chegarem a uma conclusão.



A conclusão maior é que assim como Francisco se viciou em Cristo e na Criação, as pessoas atualmente estão se viciando em redes sociais e internet.

Num segundo momento discutimos os tipos de vídeos que cada um assisti e nos aprofundamos um pouco mais nos vídeos de desafios e a repercussão que isso pode causar.

Para fundamentar a discussão assistimos o vídeo "Joguei Água no Mendigo?" (https://youtu.be/P7gpBxv2VFQ) do youtuber Isaac do VINE e concluímos a conversa com o pensamento que as redes sociais, principalmente o Youtube, podem ser utilizado para coisas boas ou ruins, dependendo de quem usa e de quem compartilha o que assiste, todos temos discernimento para escolher o que fazer e como.



Um último momento foi a discussão de formas de utilizar esse meio midiático para o bem e surgiram idéias como Canal do Youtube, Live Stream, grupo de Whatsapp, criação de #, propostas de desafios Cristãos, entre outras. E finalizamos com a gravação de um vídeo rápido apresentando o movimento e com o mini-jufrista Leonardo dizendo quem é São Francisco para ele.




Por Felipe Viveiros da Rocha
Secretário Fraterno de Infância Micro Mini Franciscana (IMMF)
Email: felipe.vr1988@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário! A Juventude Franciscana alegre-se em receber sua mensagem! Gratidão! Paz e Bem.