Juventude Franciscana representada no Encerramento do Ano Santo da Misericórdia



Neste domingo, dia 20 de novembro, 72 paróquias que estão distribuídas pelos 30 municípios da Arquidiocese, representadas por foranias, diversas pastorais, movimentos, serviços, novas comunidades, o clero e as religiosas encontraram-se para o encerramento do Ano Santo da Misericórdia, no Estádio Orlando Scarpelli, no Estreito, em Florianópolis.

A programação começou após às 08h com uma animação. Em seguida, ocorreu uma apresentação das obras de misericórdia corporais e espirituais presentes na Arquidiocese, feita por instituições sociais.



Às 09h30, o Arcebispo presidiu a Missa solene de encerramento do Ano Santo. 

Participaram desta Celebração, aproximadamente 200 padres e diáconos.

A Juventude Franciscana de Florianópolis esteve representada por alguns de seus jovens, visto que no mesmo dia no município de Curitibanos ocorreu o Encontro da Família Franciscana onde alguns membros participaram, bem como outros que estavam em compromissos diversos.




Lembramos que damos inicio em nosso país ao Ano Mariano e assim, também neste dia de Cristo Rei, saudamos Nossa Senhora do Desterro, padroeira de Florianópolis, e Santa Catarina que terá o dia 25 de novembro próximo, sexta-feira, em especial para sua comemoração.


Um ano jubilar



O Papa Francisco iniciou com o Jubileu Extraordinário da Misericórdia no dia 08 de dezembro de 2015, em Roma. Após a Comunhão, o Pontífice abriu a Porta Santa na entrada da Basílica de São Pedro. E, assim, a Igreja em todo o mundo abriu também a Porta Santa.

Na Arquidiocese, a Porta da Misericórdia foi aberta pelo Arcebispo no dia 13 de dezembro de 2015, na Catedral. E assim, foram abertas outras dez Portas Santas, distribuídas nas Igrejas Jubilares. No último domingo, 13 de novembro, todas estas Portas foram fechadas.

Foi um período em que a igreja local viveu intensamente o Ano Santo, com jubileus dos enfermos, da vida consagrada, das famílias, dos presbíteros, dos presos, dos diáconos e esposas, da juventude, das entidades, pastorais e ações sociais.

Neste tempo, intensificaram-se as obras de misericórdia corporais, espirituais e o Sacramento da Confissão. “O perdão é uma força que ressuscita para nova vida e infunde a coragem para olhar o futuro com esperança”, declarou o Papa Francisco na Bula de Proclamação do Jubileu.

COM O FINAL DESTE ANO SANTO NÃO GUARDE A MISERICÓRDIA NA GAVETA, COMO FRANCISCANOS VIVAMOS A TODOS OS DIAS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário! A Juventude Franciscana alegre-se em receber sua mensagem! Gratidão! Paz e Bem.