Encerramento do Ano da Misericórdia será no dia 20 de novembro, no Estádio Orlando Scarpelli



No dia 20 de novembro, as 72 paróquias da Arquidiocese, as foranias, pastorais, movimentos, serviços, novas comunidades, o clero e as religiosas vão se encontrar para o encerramento do Ano Santo da Misericórdia, no Estádio Orlando Scarpelli, no Estreito, em Florianópolis.

A programação começa às 08h. Após a animação inicial, ocorre uma apresentação teatral das obras de misericórdia corporais e espirituais presentes na Arquidiocese, feita por instituições sociais.

Depois, o Arcebispo preside a Missa solene de encerramento do Ano Santo. “Convido a todos para se fazerem presentes neste singular momento da nossa Igreja. Organizem suas caravanas. Faremos, com certeza, uma grande festa para o encerramento do Ano Santo da Misericórdia”, ressaltou Dom Wilson Tadeu Jönck.

Neste domingo, 20 de novembro, a única Celebração Eucarística do período da manhã, em toda a Arquidiocese, será no Estádio Orlando Scarpelli.

Um ano jubilar

O Papa Francisco abriu o Jubileu Extraordinário da Misericórdia no dia 08 de dezembro de 2015, em Roma. Após a comunhão, o Pontífice abriu a Porta Santa, na entrada da Basílica de São Pedro. E, assim, a Igreja em todo o mundo abriu também a Porta Santa.

Na Arquidiocese, a Porta da Misericórdia foi aberta pelo Arcebispo no dia 13 de dezembro, na Catedral. Foi um período em que a igreja local viveu intensamente o Ano Santo, com jubileus dos enfermos, da vida consagrada, dos colaboradores da Mitra, das famílias, dos presbíteros, dos presos, dos diáconos e esposas, da juventude, das entidades, pastorais e ações sociais.

Neste tempo, intensificaram-se as obras de misericórdia corporais e espirituais e o Sacramento da Confissão. “O perdão é uma força que ressuscita para nova vida e infunde a coragem para olhar o futuro com esperança”, declarou o Papa Francisco na Bula de Proclamação do Jubileu.

A Paróquia da Trindade colocará um ônibus à disposição dos fieis que queiram participar deste importante evento. As inscrições devem ser feitas na secretaria paroquial.


Fonte: http://www.paroquiadatrindade.com/2016/11/algumas-orientacoes-para-o-encerramento-do-ano-da-misericordia/

Encerramento do Ano da Misericórdia será no dia 20 de novembro, no Estádio Orlando Scarpelli Encerramento do Ano da Misericórdia será no dia 20 de novembro, no Estádio Orlando Scarpelli Reviewed by Juventude Franciscana Florianópolis on 15.11.16 Rating: 5

Nenhum comentário:

Deixe aqui o seu comentário! A Juventude Franciscana alegre-se em receber sua mensagem! Gratidão! Paz e Bem.

Jéssica Pires